Minha foto
Advogado, Formado em Direito pela Faculdade de Direito São Bernardo do Campo; Especializou-se em Direito Administrativo pela PUC/SP e está concluindo Mestrado em Direito do Estado, com ênfase em Direito Constitucional.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Leandro Piccino e a OAB

Após decisão de subcomitê eleitoral da entidade local nesta quarta-feira, o advogado, que concorreu pela chapa de oposição, foi eleito com 18 votos de diferença.

  • Leandro Piccino assume a Presidência da OAB São Bernardo em 1º de janeiro. O advogado, candidato da chapa de oposição, 2 Aliança, foi eleito nesta quarta-feira (18) o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em São Bernardo do Campo, numa das disputas eleitorais mais acirradas dos últimos anos na história da casa. Em um total de 2.813 advogados votantes na subsecção do município, localizada na Casa do Advogado, o novo representante da Ordem venceu com 18 votos de diferença: 1.235 votos contra 1.217 votos do candidato da situação, Uriel Aleixo, além de 307 votos nulos e 54 brancos. O resultado foi divulgado após decisão do subcomitê eleitoral da região, que constatou haver votos de inadimplentes no pleito e acatou a impugnação da urna da seção 402.
  • Segundo Piccino, depois do anúncio da vitória, o que fica é o sentimento de alívio e realização pelo dever cumprido. "Trabalhamos com humildade, mesmo diante de algumas desigualdades na campanha, que poderiam favorecer a chapa da situação", explica. "A conquista não é minha, mas de todos aqueles que disseram não ao continuísmo e que quiseram ver a democracia exercida em seu sentido mais profundo: a alternância de poder. Vamos administrar a entidade com os advogados, pelos advogados", disse ao ouvir o anúncio feito pelo presidente da Comissão Eleitoral da OAB em São Bernardo, Nervino Antonio Rocco.
  • Leandro Piccino irá presidir a 39ª subsecção no triênio 2010-2012. Durante o período, o futuro dirigente pretende promover a aproximação da Ordem com a classe de advogados, implantar uma administração democrática e participativa e discutir a redução da anuidade e as carências da subsecção.
  • Além de Piccino, foram eleitos Luis Ricardo Davanzo como vice-presidente, Isabella Guilhermino João como secretária-geral, Cléia Aparecida Rodrigues como secretária-adjunta e André Montoro Leal como tesoureiro. É a primeira vez na história das eleições da entidade que um governo tem duas mulheres na composição da diretoria.

  • HISTÓRIA - Nascido em São Bernardo do Campo, Leandro Piccino tem 37 anos e desde os 16 trabalha na área, inicialmente no escritório da família, a Piccino & Piccino Advogados Associados, inscrita na OAB/SP sob número 4.607. Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e inscrito na OAB sob o número 162.464, presta assessoria jurídica preventiva e/ou contenciosa a diversas empresas, associações desportivas e entidades sindicais patronais, além de pessoas físicas.

  • Piccino representa o Sindicato dos Clubes do Estado de SP (Sindi-Clube) e a Confederação Brasileira de Clubes (CBC). Em 2002, assumiu a defesa de colegas que sofreram graves violações de benefícios profissionais. Foi integrante das Comissões de Ética e Disciplina e Direitos e Prerrogativas da OAB/SBC no triênio 2003/2006, além de assessor da Presidência da Sétima Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/SP, de 2007 a 2008.
  • Casado e pai de duas meninas, Leandro Piccino recebeu recentemente este ano a Medalha João Ramalho outorgada pela Câmara de São Bernardo, através do decreto-legislativo 1.117 de 12/08/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário