Maurício Soares ganha em primeira instância ação por danos morais contra o Diário do Grande ABC
- O ex-prefeito de São Bernardo Maurício Soares ganhou em primeira instância ação civil que moveu contra o jornal Diário do Grande ABC por matéria considerada por Maurício e pela Justiça como mentirosa, veiculada em julho do ano passado, acusando o político de ter omitido seu patrimônio em declaração de bens quando foi empossado prefeito em 2000.
- Maurício Soares que provou na justiça ter declarado todo o seu patrimônio pessoal, tanto no jornal oficial da cidade quanto também na Receita Federal, disse que a armação que culminou na matéria mentirosa partiu de seus adversários políticos que até hoje estão às voltas com inverdades sobre sua vida particular.
- A Juíza Vanessa Carolina Fernandes Ferrari, da 9ª Vara Cível de Santo André, considerou na sentença que ”... a liberdade de informar não encontrou amparo, tendo em vista que não houve informação correta e imparcial. Verificada a existência de informação incorreta, considero que a maneira pela qual a reportagem foi elaborada gera ao Autor danos morais, pois leva o leitor a questionar eventual desvio do erário público para o patrimônio particular do autor”.
- O Jornal Diário do Grande ABC foi condenado a pagar ao ex-prefeito R$ 7.000,00 por danos morais. Mauricio Soares esclarece ainda que espera o julgamento da ação penal que abriu contra a autora da reportagem.
Fonte: Clique ABC e Jornal Estação Notícia, 31 de outubro de 2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário