Minha foto
Advogado, Formado em Direito pela Faculdade de Direito São Bernardo do Campo; Especializou-se em Direito Administrativo pela PUC/SP e está concluindo Mestrado em Direito do Estado, com ênfase em Direito Constitucional.

domingo, 15 de novembro de 2009

Desafio: Conquistar eleitorado do pai

Foto: Fábio Martins 07/11/2009


Maurício Soares Jr. quer “conquistar” eleitorado do pai em 2010.

Pré-candidato a deputado federal pelo PDT, o advogado pretende alcançar 70 mil votos na próxima eleição.

  • Filho de peixe, peixinho é. Esse dito popular até demorou para se concretizar, no entanto, o “peixinho” já começa a dar suas primeiras “nadadas”. O filho do ex-prefeito de São Bernardo por três mandatos, Maurício Soares (PT), se coloca como pré-candidato a deputado federal para 2010 e espera alçar voos altos na carreira política.
  • Advogado especializado em Direito Público , Maurício Soares Jr. (PDT), de 35 anos, que diz estar pronto para enfrentar a pressão eleitoral, pretende conquistar o legado do pai, mas afirma que não viverá à sombra do ex-prefeito. “Sei que a cobrança vai ser grande pela história do meu pai. Tudo o que eu aprendi foi com meu pai, os valores, as idéias serão as mesmas.
  • Mas ser igual é muito difícil, procurarei trabalhar da mesma maneira, consolidar as mesmas práticas, grandes obras como ele fez. Essa vai ser minha missão”, revela.Soares diz não ter a ilusão de ter o mesmo potencial eleitoral do pai. “Ele é único nesse sentido na cidade, sendo um candidato com grande chance de eleição em qualquer partido. Mas, ele vai me ajudar nessa longa caminhada com sua experiência. Este patrimônio moral é intransferível, mas tenho muita força para trabalhar.
  • São Bernardo deve chegar a cerca de 600 mil eleitores e tem potencial para eleger mais candidatos. Na última eleição elegeu dois deputados federais, Vicentinho e Frank Aguiar, e por muito pouco não elegeu o terceiro, Edinho Montemor, hoje no PPS. Eu preciso de 70 mil votos para me eleger no PDT. Para conseguir esses votos faremos um trabalho exaustivo em São Bernardo e interior”, calcula.
  • Apesar de nunca ter se candidato a nenhum cargo eletivo, o pedetista assegura que sempre fez política, mas de outra forma. “Sou voluntário em várias comunidades não-governamentais para assistir a população naquilo que o poder público vem sendo insuficiente. A minha intenção na política é exercer o papel que meu pai sempre fez e continua fazendo”, analisa.
  • O pré-candidato diz que o grupo que comandava a cidade nos últimos anos fez prorrogar seu ingresso na política. “O grupo que dominava a cidade não me inspirava a entrar na política, muita coisa errada, prática que eu não concordava”, dispara.
  • Dobradinhas - Mesmo em um cenário considerado “complexo” para alianças, ele já prospecta possíveis dobradas. “Não tenho um candidato a deputado estadual exclusivo para fazer dobrada. E acho que poucos farão, com exceção do PT de São Bernardo que deve lançar a chapa Ana do Carmo e Vicentinho para estadual e federal, respectivamente, com o apoio da administração. Tenho conversado com o Valter Cordoni (PSC) e com o Evandro de Lima (PTdoB) na cidade para nos alinharmos, já que o PDT não terá nenhum candidato para a Assembleia Legislativa. Além de lideranças do PDT regional como o Edgard Grecco (Mauá), o já deputado José Bittencourt (Santo André), presidentes da sigla no ABC, mas também farei campanha com o Major Olímpio (São Paulo), que é recém filiado e forte politicamente”, considera.
Fonte: Jornal Estação Noticia, sábado, 8 de novembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário