Minha foto
Advogado, Formado em Direito pela Faculdade de Direito São Bernardo do Campo; Especializou-se em Direito Administrativo pela PUC/SP e está concluindo Mestrado em Direito do Estado, com ênfase em Direito Constitucional.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

É hora de decidir!

  • "Na reta final a população está mais atenta. Os moradores estão parando para ouvir as minhas propostas. É hora de decidir". Esta foi a observação do candidato a deputado federal, Maurício Soares Jr, após caminhada pelo bairro Taboão, nesta terça-feira (28). A dona de casa Maria Isabel de Ferraz confirma as palavras de Maurício Jr. "Preciso resolver em quem vou votar e por acaso encontrei a carreata do filho do ex-prefeito Maurício Soares, que é uma pessoa de minha simpatia, então decidi: vou dar meu voto para ele", revelou.

  • Á noite, o candidato se reúne com líderes evangélicos e amanhã continua o corpo a corpo com os eleitores.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Apoiadoras de Maurício Jr. agitam Marechal Deodoro com Caminhada das Mulheres

  • Foi uma grande festa, regada de alegria a animação, que marcou neste sábado (25/9), pela manhã, a Caminhada das Mulheres realizada pelas apoiadoras do candidato a deputado federal Maurício Soares Júnior (PDT), na Rua Marechal Deodoro, na região central de São Bernardo do Campo. Com bandeiras, apitos e gritos enaltecendo o número 1244, os participantes, na maioria mulheres, percorreram o maior centro comercial da cidade a pé e de carro até a praça da capela Santa Filomena.

  • Durante todo o percurso, a mãe do candidato, a ex-primeira dama Laerte Soares, comandou de cima de um carro de som o pedido de votos para o primogênito, que pela primeira vez concorre a um cargo político, seguindo os passos do pai, o ex-prefeito de São Bernardo, Maurício Soares.

  • No ponto de encontro da passeata, onde estava com um comitê itinerante montado para conversar com os eleitores, o candidato pedetista agradeceu a todos os participantes da atividade pelo apoio. “Queremos levar a mensagem de ética e boa política, que é do que estamos precisando no Congresso Nacional. Minha proposta é de renovação e de comprometimento com as causas sociais, voltadas ao idoso, aposentados, crianças, transporte coletivo e meio ambiente”, afirmou.

  • O discurso foi reforçado pelo pai, Maurício Soares, que disse acreditar na força das mulheres e ressaltou a capacidade e caráter do filho. “Temos que saber usar nossa consciência política para fazermos do Brasil um país melhor”, concluiu.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Maurício Jr. recebe apoio de amigos de infância

O candidato a deputado federal pelo PDT de São Bernardo, Maurício Soares Jr, recebeu nesta manhã manifestação de apoio de amigos de infância, que hoje são proprietários da M Biggucci Construtora, uma empresa com destaque no ramo de imóveis. "Foi muito bom rever meus amigos e saber que posso contar com o votos deles, revelou Maurício Jr. Após a visita aos Biggucci, Maurício e seu pai, o ex-prefeito Maurício Soares Jr, montaram um comitê itinerante na Praça da Matriz, onde conversaram com os eleitores. À tarde seguiram para o Bairro Planalto. Visitaram o comércio e conversaram com os moradores.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Candidatos a deputado da região miram FHC em debate


  • O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foi o alvo preferido dos candidatos a deputado federal do ABC durante debate promovido nesta quarta-feira (22/09) pela Universidade Metodista em São Bernardo.

  • No bloco pertinente ao confronto direto entre os postulantes, o parlamentar Vicentinho (PT) – candidato à reeleição em Brasília – enalteceu o governo Lula na comparação com a gestão FHC. Ao ser indagado por Ricardo Alvarez (PSOL) sobre as alianças do PT com caciques como José Sarney (PMDB), Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor (PTB) em troca da governabilidade, o petista justificou com números.

  • “Se compararmos os governos, o PSDB não construiu universidades e nem extensão universitária, o Lula foi o presidente que mais investiu em educação. Não é a toa que ele tem 84% de aprovação e é reconhecido como um dos melhores presidentes. Isso convence qualquer brasileiro que o Lula é o cara”, disse Vicentinho.

  • “Não da pra fazer comparação com o governo FHC. Isso é covardia porque nós do PSOL consideramos como uma gestão nefasta. Reconheço os avanços no país no atual governo, mas na percepção do nosso partido é impossível fazer as reformas necessárias com essas alianças”, retrucou Alvarez, cutucando também a gestão tucana.

  • Na sequência, antes de iniciar o “dueto” também com o candidato do PSOL, Marcelo Chehade (PSDB) não defendeu o ex-presidente da República ao admitir que a gestão FHC errou em alguns pontos. O tucano elogiou Lula, mas não deixou de trazer a tona o debate político nacional envolvendo os escândalos protagonizados na Casa Civil pela ex-ministra Erenice Guerra. “O Lula realmente atingiu índices importantes, mas não da para aceitar essa cegueira. O Lula nada sabe e nada vê. O Lula poderia ser ótimo, mas não foi por causa da corrupção”, argumentou.

  • O debate também teve a presença dos pleiteantes Mauricio Soares Júnior (PDT), Vera Mota (PV) e Vandelrei joeli (PMDB), que protagonizaram discussões mais amenas. O pedetista reiterou que é candidato da renovação. “Preciso enfatizar que o candidato não é meu pai. Quero mostrar que a política não é tudo errado e que os jovens não devem se afastar dela”, disse, referindo-se ao ex-prefeito de São Bernardo, Maurício Soares (PT).

  • Vanderlei Joeli ecoou o discurso em prol do voto regional. “Precisamos de uma representação mais efetiva do ABC em Brasília (atualmente o único representante é o petista Vicentinho). Por isso peço o voto em candidatos da região”. Vera Nota reiterou a importância da participação da sociedade no meio político. “Política tem sido uma coisa chata, por isso, devemos mudar a linguagem pois ela está presente no cotidiano”.

  • Blocos

  • Os seis candidatos participaram dos cinco blocos de discussão. Desses, apenas um permitiu o confronto direto entre os postulantes. Outros dois momentos foram voltados a pergunta dos jornalistas e do público presente, além das considerações inicial e final.

  • Durante duas horas de debate, temas como saúde, meio ambiente, educação, integração regional e segurança foram abordados. Os postulantes lembraram que a atuação parlamentar é restrita para a execução de demandas, mas se comprometeram em aumentar o repasse de verbas do orçamento federal ao ABC. Além disso, cutucaram os concorrentes que prometem “trazer o metrô” para a região, pois essa é uma atribuição do Poder Executivo.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Comitê Itinerante

O candidato a deputado Federal pelo PDT, Maurício Soares Jr, fez uma atividade diferente hoje (dia 21).Montou um comitê itinerante na praça da Igreja Santa Filomena, na rua Marechal Deodoro e junto com o pai, o ex-prefeito Maurício Soares, conversou com os transeuntes que passavam pelo local. Falou da importância em votar em candidatos da cidade e discutiu com algumas pessoas suas propostas, que além de trabalhar pelo social, vai defender a bandeira da criança e do adolescente.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Reunião na Vila do Tanque

Mulheres ligadas a Igreja Imacudada Conceição da Vila do Tanque se reuniram no sábado dia, 18, para manifestar apoio à candidatura de Maurício Soares Jr, candidato a deputado federal pelo PDT. A mãe do candidato, Laerte Soares e a esposa Fernanada Kato explicaram às participantes a função do deputado e se comprometeram em levar às reivindicações do grupo ao candidato, que cumpria agenda em outro local. Veja fotos nas páginas acima.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Maurício Soares Júnior vista o Parque das Garças e fala a moradores de diversos bairros

  • O candidato a deputado federal por São Bernardo do Campo Maurício Soares Júnior (PDT), acompanhado do seu pai, o ex-prefeito Maurício Soares, esteve na manhã deste domingo (19/9) no Parque das Garças, em reunião com moradores do bairro e também do Parque São Bernardo, Ideal, Novo Horizonte, Jardim Laura, Vila União e Pinheirinho.
  • Maurício Júnior falou sobre a importância de valorizar o voto e, no caso de deputados estaduais e federais, escolher candidatos da cidade. “Conheço os problemas e necessidades que atingem diretamente a população, pois desde pequeno acompanhei meu pai em reuniões com a comunidade e também sua trajetória política, quando era advogado do Sindicato dos Metalúrgicos e nas três vezes em que foi prefeito”, ressaltou.
  • O ex-prefeito Maurício Soares esclareceu o papel dos deputados no governo estadual e federal e disse que, Câmara Federal, Maurício Júnior vai defender projetos voltados à Educação, à juventude, criança e adolescente, além de uma dedicação especial ao Meio Ambiente.
  • Maurício também falou sobre a necessidade de dar continuidade ao governo Lula com a eleição de Dilma na Presidência da República. “O Brasil desenvolveu muito nos últimos anos. Foram criados 12 milhões de empregos e mais de 800 mil bolsas de estudo para os estudantes universitários.”


  • Morador do Parque das Garças há 18 anos, Ramildo André Soares acha que o pedetista merece o voto de confiança da população. “Dá para perceber que ele tem boas intenções, além disso, vai fazer uma integração com o trabalho do pai. Somos muito agradecidos por todas as melhorias que Maurício Soares trouxe para o bairro quando era prefeito. Se depender de nós, Maurício Júnior já está eleito”, declarou.

sábado, 18 de setembro de 2010

Maurício Soares Jr. visita empresa de telemarketing

Maurício Soares Jr, candidato pelo PDT de São Bernardo, a uma vaga na Câmara dos Deputados, dividiu as atividades de hoje (17) entre corpo a corpo com o eleitor do Jardim do Mar e Vila Marlene e reuniões externas, destacando visita à empresa de telemarketing Atento, onde foi recebido por cerca de 800 jovens. Para eles, o candidato revelou que, se eleito, irá desenvolver projetos voltados ao mercado de trabalho para o jovem em início de carreira. Maurício Soares Jr estve acompanhado do pai, o ex-prefeito Maurício Soares.

Rudge Ramos e Centro




Riacho Grande / Bairro dos Fincos




Parque Selecta e Vila São Pedro




Bairro Ferrazópolis e Silvina




Bairro Batistini e Jd. Represa


Bairro Alves Dias / Cooperativa


Bairro Alvarenga/dos Casa








quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Maurício Soares Jr faz caminhada e se reúne com comerciantes

  • O candidato a deputado federal pelo PDT de São Bernardo, Maurício Soares Jr, começou o dia fazendo corpo a corpo com o eleitor do Bairro Alves Dias. Desta vez não teve a companhia do pai, o ex-prefeito Maurício Soares, que cumpria outros compromissos de campanha. O candidato explicou aos eleitores a função do deputado, além de detalhar suas propostas para a Câmara dos deputados.
  • À tarde, Maurício Soares Jr se reuniu com os comerciantes da Rua Vergueiro, no Bairro de Rudge Ramos.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Maurício Soares Jr. conversa com moradores da Vila Gonçalves e Belita

  • O candidato à Câmara Federal pelo PDT de São Bernardo, Maurício Soares Jr, percorreu hoje (dia 14), as ruas da Vila Gonçalves e Jd. Belita. O candidato que é filho do ex-prefeito Maurício Soares, além de ter a companhia do pai, ganhou o reforço de sua mãe, Laerte Soares, que durante a caminhada conversava com as donas de casa sobre o filho candidato.
  • Maurício Soares Jr reforçopu em seu discurso a importância do eleitor votar em candidatos da cidade para que a população possa cobrar se preciso for. "Eu moro no Bairro Baeta Neves, portanto, é muito fácil de me localizar", disse Maurício.
  • O ex-prefeito também endossou o dicurso do filho e falou um pouco de suas propostas que vão beneficiar a juventude, a terceira idade, além da área social.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Mauricio Soares Jr. faz corpo a corpo no Jd. das Orquídeas


  • Da Redação - No sábado (28.08), o candidato a deputado federal pelo PDT de São Bernardo, Maurício Soares Júnior, realizou corpo a corpo no Jardim das Orquídeas onde reforçou a importância da população votar bem, e que para isso, é importante que todos saibam o que cada cargo permite para não serem
    ludibriados.

  • "Tem cadidato a deputado que promete que vai construir um monte de coisa. Mas isso está errado, não é uma verdade, já que o deputado é um legislador ele aprova ou não leis que irão beneficiar o Estado ou o País". O candidato a deputado federal fez um apelo aos moradores para que observem bem o que cada um diz, para votar consciente.

  • "Vamos votar com consciência. Hoje São Bernardo tem apenas um deputado federal, quando poderiam ser quatro ou cinco defendendo os interesses da cidade ou da região. Quero seu voto de confiança para colocar em prática a política que aprendir, vamos analisar quem são os bons políticos quem deve continuar e os que devem sair."

  • Ainda na caminhada Maurício Soares Jr. visitou o Jardim Las Palmas onde recebeu o abraço e elogios do aposentado Rubens de Melo. "O rapaz tem tudo para ser um grande deputado, pois você logo vê que puxou ao pai - Maurício Soares, que foi por três vezes prefeito de São Bernardo - que olhou com muito carinho por nossa cidade. Tenho certeza que esse garoto vai nos representar muito bem pensando em nós como seu pai fez", reforçou.

  • Fonte: CLICK ABC e Estação Notícia

Eleitores do Batistini aprovam candidatura de Maurício Soares Jr.

  • Os eleitores do bairro Batistini tiveram a oportunidade de conhecer as propostas do candidato a deputado federal pelo PDT, Maurício Soares Jr. Cercado de cabos eleitorais, inclusive de sua mãe, Laerte Soares, que percorreu o trajeto distribuindo material de campanha do filho, a carreata foi bastante proveitosa e chamou atenção a aceitação dos eleitores com a campanha de Jr.

  • Durante o corpo a corpo alguns moradores lembraram que boa parte das obras de infraestrutura realizadas no bairro foram executadas na gestão do ex-prefeito de São Bernardo, Dr. Maurício Soares, que administrou a cidade por três vezes. “Meu voto já é do Mauricinho”, disse um eleitor ressaltando que é importante renovar e eleger políticos sérios.

  • Em cima do carro de som, Mauricinho não se cansou em dizer para a população ficar atenta e não votar em políticos que fazer promessas que não são de competência de parlamentares, seja na esfera estadual ou federal. “Tenho compromisso com a verdade, aprendi isso com meu pai. Na política não se deve falar mentiras e fazer promessas falsas como muitos estão fazendo”, disse, acrescentando que é importante as pessoas melhorarem a qualidade do voto.

Maurício Soares Jr recebe apoio das classes médica e veterinária

  • Da Redação - O candidato a deputado federal pelo PDT de São Bernardo, Maurício Soares Jr, recebeu nesta segunda-feira (dia13) apoio importante da classe médico/veterinário, através do Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnistas de São Paulo. O candidato foi recebido pelo presidente da entidade, Francisco Cavalcanti, que gostou nas propostas do candidato e declarou apoio ao pedetista.

  • O mesmo aconteceu com a direção da Associação de Medicina Veterinária do Vale do Paraíba que declarou apoio a Maurício Jr., neste domingo, durante almoço em comemoração ao Dia do Médico Veterinário. Essas entidades reúnem cerca de 25 mil profissionais. "Minha irmã é veterináraia por isso sei das dificuldades enfrentadas pela classe. Se ganhar as eleições vou ter alguém muito próximo que vai cobrar a minha ajuda e eu estarei à postos", revelou.

Maurício Soares faz multirão no Grande Alvarenga

  • Na manhã deste domingo (12), Maurício Soares, fez campanha para seu filho Maurício Soares Jr. (PDT) candidato a deputado federal, no Parque do Químicos, Parque Ideal e Parque das Garças. Soares que foi três vezes prefeito de São Bernardo do Campo lembrou aos eleitores a importância de se eleger um candidato da região.

  • "Temos que votar em candidato de nossa cidade, que vai estar trabalhando pensando em nosso povo, em nossas necessidades. As vezes o candidato que vem de fora é até bom, mas não vai ter o mesmo compromisso por nossa gente, já que não conhece a nossa realidade. Candidato de fora não é boa coisa pra São Bernardo".

  • Maurício Soares transitou por ruas dos bairros que foram urbanizados durante sua gestão como prefeito da cidade, durante seu pronunciamento recebeu o carinho da população que prontamente aderiram a campanha de seu filho, o candidato Maurício Soares Jr., afixando cartazes em suas residências.

  • O ex-prefeito ressaltou que os eleitores devem votar com consciência, e procurar se informar a respeito de seu candidato por meio dos diversos veículos de comunicação, jornais, rádio e televisão. E para quem tiver oportunidade procurar na internet informações sobre o preiteante, se não possue qualquer processo, ou algo que o desabone. "Tem que se informar, quando o povo vota mal o País vai mal"

Maurício Soares rouba a cena

  • O candidato a deputado federal por São Bernardo do Campo Maurício Soares Júnior (PDT) esteve neste sábado em campanha na região do Grande Alvarenga e Riacho Grande. Na parte da manhã, Maurício Júnior, percorreu os bairros Alvarenga, Sítio Bom Jesus, Santa Mônica, Jardim do Lago, Detroit, Vila Vitória e Carminha, acompanhado de seu pai e ex-prefeito de São Bernardo por três vezes, Maurício Soares, responsável pela urbanização e por outras diversas melhorias nessas regiões durante seus mandatos.

  • Em cima de um carro de som, Maurício Júnior falou sobre sua proposta de renovação para a Câmara Federal. “Quero exercer meu trabalho como deputado em Brasília pautado nos princípios e valores que aprendi com meu pai, um político respeitado e adorado por muitos moradores de São Bernardo, que reconhecem sua idoneidade”, ressaltou.

  • O pedetista também enfatizou a importância do voto em candidatos da cidade. “É essencial que levemos para Brasília as demandas de São Bernardo e apresentemos projetos que realmente atendam as necessidades do município. Isso não será possível se a população votar em candidatos de fora. Por esse e outros motivos, peço que no dia 3 de outubro, votem em 1244 para deputado federal”, disse Maurício Júnior. À tarde o candidato percorreu as ruas do Parque Estoril e Vila Tosi, na companhia do pai e da militância.

Palanque do Lula

  • O ex-prefeito de São Bernardo, Maurício Soares, roubou a cena mais uma vez durante a visita do presidente Lula, ao Bairro Cooperativa, para a inauguração do conjunto Habitacional Três Marias. Maurício bem que tentou ficar quietinho no reservado dos convidados comuns, mas quando o presidente Lula o viu no meio do povo, o chamou para o palco, com a alegria dos velhos tempos, quando Lula e Maurício trabalhavam juntos no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo. A cerimônia foi interrompida por alguns minutos para que o ex-prefeito se dirigisse até o palco.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Grade de Horário Rádio PDT Deputado Federal

Datas:

  • 11/09/2010 - ás 07:25 hs. e 12:25 hs.
  • 14/09/2010 - ás 07:30 hs. e 12:30 hs.
  • 16/09/2010 - ás 07:30 hs. e 12:30 hs.
  • 18/09/2010 - ás 07:31 hs. e 12:31 hs.
  • 21/09/2010 - ás 07:32 hs. e 12:32 hs.
  • 23/09/2010 - ás 07:33 hs. e 12:33 hs.
  • 25/09/2010 - ás 07:34 hs. e 12:34 hs.
  • 28/09/2010 - ás 07:35 hs. e 12:35 hs.
  • 30/09/2010 - ás 07:40 hs. e 12:40 hs.

Grade de Horário TV PDT Deputado Federal

Datas:

  • 11/09/2010 - ás 13:25 hs. e 20:55 hs.
  • 14/09/2010 - ás 13:30 hs. e 21:00 hs.
  • 16/09/2010 - ás 13:30 hs. e 21:00 hs.
  • 18/09/2010 - ás 13:31 hs. e 21:01 hs.
  • 21/09/2010 - ás 13:32 hs. e 21:02 hs.
  • 23/09/2010 - ás 13:33 hs. e 21:03 hs.
  • 25/09/2010 - ás 13:34 hs. e 21:04 hs.
  • 28/09/2010 - ás 13:35 hs. e 21:05 hs.
  • 30/09/2010 - ás 13:40 hs. e 21:10 hs.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Eleitores do Batistini aprovam candidatura de Mauricio Soares Jr.

Neste domingo (29/8), os eleitores do bairro Batistini tiveram a oportunidade de conhecer as propostas do candidato a deputado federal pelo PDT, Maurício Soares Jr. Cercado de cabos eleitorais, inclusive de sua mãe, Laerte Soares, que percorreu o trajeto distribuindo material de campanha do filho, a carreata foi bastante proveitosa e chamou atenção a aceitação dos eleitores com a campanha de Jr.

Durante o corpo a corpo alguns moradores lembraram que boa parte das obras de infraestrutura realizadas no bairro foram executadas na gestão do ex-prefeito de São Bernardo, Dr. Maurício Soares, que administrou a cidade por três vezes. “Meu voto já é do Mauricinho”, disse um eleitor ressaltando que é importante renovar e eleger políticos sérios.

Em cima do carro de som, Mauricinho não se cansou em dizer para a população ficar atenta e não votar em políticos que fazer promessas que não são de competência de parlamentares, seja na esfera estadual ou federal. “Tenho compromisso com a verdade, aprendi isso com meu pai. Na política não se deve falar mentiras e fazer promessas falsas como muitos estão fazendo”, disse, acrescentando que é importante as pessoas melhorarem a qualidade do voto.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Maurício Jr. diz estar preparado para representar a população na Câmara Federal

Em reunião nesta quarta-feira (25/8) com um grupo de jovens no comitê da deputada estadual e candidata à reeleição Ana do Carmo (PT), o candidato a deputado federal pelo PDT Maurício Júnior disse que está preparado para exercer um cargo legislativo como representante da cidade na Câmara dos Deputados. “Política é muito sério e é preciso ter preparo, não só por conhecimento, mas também por vivência”, ressaltou.

O pedetista, que estava acompanhado de seu pai, o ex-prefeito de São Bernardo por três vezes, Maurício Soares, afirmou que boa parte dessa vivência foi adquirida desde criança, seguindo atentamente o pai em diversas campanhas e também nas lutas sindicais. “Sempre aprendi que política é entregar seu trabalho para o bem coletivo, e me dei conta dessa minha tendência quando abri meu escritório de advocacia e fui procurado por diversas pessoas que reconheciam esse preparo em mim”, contou.

Maurício Júnior também falou sobre a importância de votar em candidatos da cidade. “O deputado tem a atribuição de criar leis de interesse nacional, mas também traz verbas para a cidade e região por meio de emendas. Infelizmente, por falta de conhecimento, muitas pessoas acabam votando em candidatos de fora da cidade”, alertou.

Ana do Carmo afirmou estar feliz com sua parceria com Maurício Júnior, que representa a continuidade do trabalho do seu pai, trazendo os mesmos princípios éticos na política. “A história dessa família na cidade é muito bonita, e precisa ter continuidade. Se formos eleitos, vamos trabalhar em parceria para trazer emendas para a cidade, atendendo as necessidades que serão discutidas com a população”, ressaltou a deputada estadual.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Maurício Jr. pede votos em bairro urbanizado pelo pai

  • O candidato a deputado federal pelo PDT de São Bernardo, Mauricio Soares Jr, pediu votos na tarde de sábado (dia 21) nos bairros ecologicos da região do Alvarenga. O Jardim Las Palmas visitado por Maurício Jr, foi um dos primeiros bairros urbanizados pelo prefeito Maurício Soares, pai do candidato. A receptividade não poderia ter sido melhor para candidato, que estava acompanhado pelo pai, que sabia com detalhes de cada benfeitoria realizada nos bairros.
  • "Foi o Dr. Maurício que pavimentou este bairro, por isso é uma alegria receber ele e seu o filho", revelou a dona de casa Maria Serafina Borges. O candidato disse que o meio ambiente será uma de suas prioridades de for eleito.
  • O programa Bairros Ecológicos da Prefeitura de São Bernardo do Campo completa 12 anos, e foi iniciado no governo de Maurício Soares. Pioneiro no Brasil, o programa é resultado da política ambiental iniciada pela Administração Municipal a partir de 1998, em parceria com as comunidades, associações de moradores das áreas de proteção aos mananciais da Represa Billings e a parceria do Ministério Público. Cerca de 145 mil pessoas já foram beneficiadas.

  • Os Bairros Ecológicos representam uma equação socioambiental que equilibra a ocupação urbana e a proteção dos mananciais com a produção de água. Sua sustentabilidade pressupõe uma gestão integral e participativa sob o comando dos Comitês Locais de Desenvolvimento Sustentável, cujo papel já é exercido pelas SABS (Sociedades Amigos de Bairros).

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Maurício Soares Jr. recebe novas adesões

O candidato a deputado federal pelo PDT de São Bernardo, Maurício Soares Jr, filho do ex-prefeito Maurício Soares, passou a segunda-feira (dia 16) em reunião interna com lideranças dos bairros: Detroit, Jardim da Flores, Ipê e Vila Carminha que aderiram a campanha do advogado. "Para mim é uma grande alegria receber esses líderes, que querem ver a continuidade do trabalho de meu pai, através da minha candidatura", disse o candidato. Segundo Maurício Jr, essas lideranças sempre apoiaram o pai em seus três mandatos frente à Prefeitura de São Bernardo. Amanhã (terça-feira, dia 17), o candidato volta para a rua, no corpo a corpo com o eleitor.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sem desânimo!

Nada tira o ânimo do advogado Maurício Soares Jr. ! Em sua campanha a deputado federal pelo PDT de São Bernardo. Mauricinho dispensou as reuniões internas e há três dias faz corpo a corpo nos bairros da cidade, ao lado do pai, o ex-prefeito Maurício Soares. Nesta quarta-feira, nem uma pane na caminhonete, desanimou pai e filho. Os dois desceram do carro, no alto do bairro Ferrazópolis, e terminaram a atividade a pé.
  • Fonte: Clique ABC e jornal Estação Notícia

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Maurício Soares Jr. faz mutirão na Vila São Pedro

  • O candidato a deputado federal Maurício Soares Júnior (PDT) esteve nesta segunda (9/08) em atividade de campanha na Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo, acompanhado do seu pai, Maurício Soares, ex-prefeito da cidade. Pai e filho fizeram mutirão pelo bairro em cima de um carro de som.

  • O ex-prefeito, muito querido pelos moradores da região pelas todas as benfeitorias que proporcionou ao bairro na época em que estava à frente do executivo municipal, mostrou muita disposição e empenho ao apresentar seu primogênito como candidato à vaga na Câmara Federal.

  • "Precisamos escolher muito bem nossos candidatos e votar em pessoas com referência, em quem confiamos e sabemos a origem. Assim como fiz o melhor pela população quando fui prefeito, tenham a certeza de que o Maurício Júnior também fará o melhor pela cidade e pela região como deputado federal", garantiu o pai.

  • O mutirão foi muito bem recebido pela população durante a atividade. O candidato pedetista agradeceu o apoio de todos pelo carinho. "Política é algo muito sério, pois significa que uma parcela da população confiou em você para representá-la e defender os interesses da maioria. Tenham certeza de que retribuirei esse voto de confiança com seriedade e muita luta", afirmou Maurício Júnior.

Justiça dá legenda para Maurício Soares Júnior.

“Maurício Soares Jr está regularmente filiado no PDT, diz a Justiça Federal”, respondendo ao processo movido pelo PSDB que acusava o candidato que concorre a uma vaga na Câmara Federal de dupla filiação. A decisão foi divulgada hoje. O advogado Maurício Soares Jr, que é filho do ex-prefeito de São Bernardo, Mauricio Soares, que foi seu próprio advogado, comemora duplamente. “Estou feliz porque não estou mais impugnado e porque ganhei uma causa”, disse.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Maurícios Soares Jr. se reúne com moradores da Zona Leste da Capital

O candidato a deputado federal Maurício Soares Jr. (PDT) participou neste domingo (1/8) de reunião com cerca de 200 pessoas na Vila Verde, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo. Maurício esteve acompanhado de seu pai, Maurício Soares, que foi por três vezes prefeito de São Bernardo do Campo, e do candidato a deputado estadual Cidão do Sindicato (PDT).

Maurício contou que foi acompanhando seu pai no sindicato dos Metalúrgicos do ABC, ainda criança, que aprendeu a fazer política. “Aprendi o que é política dentro da melhor escola de política do País, de onde também surgiu o melhor presidente da República que o Brasil já teve, o Lula”, disse.

“Aprendi que fazer política é defender os interesses da maioria. Essas corrupções que ficamos sabendo pelos jornais não é política, é crime, pois são ações voltadas as interesse particular”, enfatizou o pedetista.

O candidato a deputado federal também esclareceu que votar é agir para decidir o destino do coletivo, da comunidade. “Por isso temos que votar bem, votar consciente, e é por isso que estou concorrendo a uma vaga na Câmara Federal, pois quero colocar em prática a política que aprendi, que é atender os interesses da maioria da população”, concluiu.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A política decide coisas importantes!

"A política decide coisas importantes em nossas vidas, ela toma decisões por nós, então saber votar é quase que vital, já que vamos entregar nossas vidas aos politicos que vão legislar sobre ela". Maurício Soares Jr

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ética e política devem andar juntas

O filósofo Sócrates já defendia que “para ser feliz, tenho que ser boa pessoa”. Eu concordo com Sócrates e acrescento que para ser um bom cidadão tenho que ter ética, na vida pessoal, profissional etc. Agora que estou em campanha, pleiteando uma vaga na Câmara Federal, venho refletindo muito sobre o tema e vou agir com ética e retidão de caráter, inclusive na política. Pois foi isso que aprendi com meu pai, o ex-prefeito Maurício Soares. A minha família sempre cultivou os valores éticos e morais como ferramentas necessárias para uma vida isenta de erros e de desarmonia. Já algumas pessoas acreditam que política e ética não andam juntas, pois na política se busca resultados a qualquer custo.

Não tiro a razão deste grupo de pessoas que pensa desta forma, mas não compactuo com esta teoria, embora no Brasil fica claramente demonstrado que em política quase tudo é feito contrariando normas morais e princípios éticos, pois, para começar, os políticos não são éticos quando mentem aos seus eleitores, fazendo promessas que jamais pensaram em cumprir, já que o seu único objetivo é alcançar um mandato que lhes permita legislar para seu próprio benefício ou de grupos hegemônicos, ou administrar bens públicos, para retirar deles o que puderem, para si e para seus aliados.

Se a política não tem um código de conduta ética, divulgado e praticado como deveria, é absolutamente crucial que os políticos disponham, antes de o serem, de uma consciência que os informe sobre o caráter ético das suas ações. Já os eleitores deverão ter em consideração este aspecto nas suas escolhas, para não virem depois a sofrer grandes desilusões.

A política praticada atualmente sugere algumas reflexões sobre o problema da ética na política. Nenhuma profissão é mais nobre do que a política já que quem assume esta responsabilidade, deverá trabalhar com áreas de suma importância para o crescimento do ser humano, como saúde,educação,habitação, projetos sociais, etc A atividade política só se justifica se o político praticar ações que, além de buscar a conquista do poder, forem dirigidas para o bem público, que não é fácil definir, mas que é preciso sempre buscar.

Um bem público que variará de acordo com a ideologia ou os valores de cada político, mas o qual se espera que ele busque com prudência e coragem, já que nenhuma profissão é mais importante, porque o político, na sua capacidade de definir instituições e tomar decisões estratégicas na vida das nações, tem grande influência sobre a vida das pessoas, maior do que a de qualquer outra profissão. Então a ética e a política devem ser compatíveis. Se eleito for, meu primeiro compromisso junto à população é trabalhar com ética e seriedade buscando o bem da sociedade e não o meu próprio bem.

  • Maurício Soares Jr, é advogado e candidato a deputado federal pelo PDT

quarta-feira, 14 de julho de 2010

São Paulo desistirá de ações de até R$ 10 mil

Depois da recente sanção da lei que obriga as empresas a efetuar um depósito prévio para entrar com agravo de instrumento na Justiça do Trabalho, um novo projeto em São Paulo pode diminuir a principal fonte de sobrecarga do Poder Judiciário. A proposta autoriza o Poder Executivo, por meio dos órgãos da Procuradoria Geral do Estado, a não propor ações, inclusive execuções fiscais, para cobrar débitos de natureza tributária ou não tributária cujos valores atualizados não ultrapassem R$ 9.852, o equivalente a 600 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo. O objetivo é reservar para a cobrança judicial os débitos "mais expressivos".

Além disso, o projeto 565, de autoria do procurador-geral do estado, Marcos Fábio de Oliveira Nusdeo, e do secretário da Fazenda do estado, Mauro Ricardo Machado Costa, prevê a desistência da cobrança de ações já ajuizadas com até esse mesmo valor. Isso pode significar o encerramento de até 1 milhão de execuções ajuizadas pela Fazenda Pública Estadual: dos 18 milhões de processos em andamento no Estado de São Paulo, 1,2 milhão são ações desse tipo, a grande maioria cobrando débitos de pequeno valor.

O advogado Luís Massoco, sócio do Massoco e Massoco Advogados, avalia que o projeto vai desafogar o grande gargalo da execução fiscal. "No mínimo, 40% das execuções fiscais que tramitam no estado desapareceriam", estima o especialista. Ele lembra que, segundo o projeto, o estado não está abrindo mão do débito, que será executado administrativamente, mas tem a opção de não cobrá-lo judicialmente. Hoje, uma execução demora de cinco a sete anos para ser resolvida (em primeira e segunda instâncias) e, em 2006, tinha custo médio de R$ 576. "Não faz sentido gastar mais recursos para cobrar o prejuízo do que o valor final que será recuperado", avalia o advogado Eduardo Borges, do Prado Borges Advogados. Para ele, a medida deverá evitar prejuízos da Fazenda e permitirá que a Procuradoria trabalhe com mais produtividade, além de evitar o acúmulo de processos nas mesas dos juízes. "Estado e União são os maiores 'clientes' da Justiça, como réus ou como autores", lembra Massoco.

Segundo o texto do projeto, no biênio 2008 e 2009 foram ajuizadas 120 mil execuções fiscais para cobrança de R$ 21 bilhões. Em 2008, foram ajuizadas 145 mil certidões de dívida ativa, totalizando R$ 8,5 bilhões. Desse total, 72% correspondem a débitos de até R$ 3.000, o que significa 0,79% do valor total de débitos inscritos.

O projeto enfatiza que o grande volume de processos de execuções fiscais em andamento refere-se a débitos de pequeno valor em comparação com o valor total da dívida ativa inscrita. "Além de consumir grande parte dos recursos do Poder Judiciário e da Procuradoria do estado, o índice de recuperação desses créditos, denominados antieconômicos, é inexpressivo", dizem os autores . Para ser transformado em lei, o projeto deverá ser aprovado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo governador do estado.

A proposta atende a recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ): a meta 3 do órgão visa a reduzir a pelo menos 10% o acervo de processos na fase de execução e, a 20% o acervo de execuções fiscais. Em todo o País há um passivo de 25 milhões de execuções fiscais e não fiscais. A meta 2 quer julgar os processos ajuizados até o fim de 2006.

O Estado de São Paulo pode desistir de ações de até R$ 10 mil. Um projeto autoriza o Executivo a não cobrar na justiça valores inexpressivos. Assim, 40% das execuções devem acabar.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Principais Datas do 1.º Turno da Eleição

Confira abaixo as principais datas do 1º turno da eleição:

6 de julho

Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral, inclusive por meio da internet, comícios e utilização da aparelhagem de sonorização fixa.

8 de julho

Último dia para a Justiça Eleitoral publicar lista com a relação dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelos partidos políticos ou coligação.

15 de julho

Data a partir da qual o eleitor que estiver ausente do seu domicílio eleitoral, em primeiro e/ou segundo turnos das eleições 2010, poderá requerer sua habilitação para votar em trânsito para presidente e vice-presidente da República, com a indicação da capital do Estado onde estará presente, de passagem ou em deslocamento.

25 de julho

Último dia para que os títulos dos eleitores que requereram inscrição ou transferência estejam prontos.

30 de julho

Último dia para o juiz eleitoral anunciar a realização de audiência pública para a nomeação do presidente, primeiro e segundo mesários, secretários e suplentes que irão compor a Mesa Receptora.

4 de agosto

Último dia para os órgãos de direção dos partidos políticos preencherem as vagas remanescentes para as eleições proporcionais, no caso de as convenções para a escolha de candidatos não terem indicado o número máximo previsto em lei.

Último dia para o pedido de registro de candidatura às eleições proporcionais, na hipótese de substituição; o requerimento, todavia, somente será tempestivo se observado o prazo de até 10 dias contados do fato ou da decisão judicial que deu origem à substituição.

Último dia para o eleitor que estiver fora do seu domicílio requerer a segunda via do título eleitoral ao juiz da zona em que se encontrar, esclarecendo se vai recebê-la na sua zona ou naquela em que a requereu.

15 de agosto

Último dia para os tribunais eleitorais realizarem sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda de cada partido político ou coligação no primeiro dia do horário eleitoral gratuito.

Último dia para o eleitor que estiver ausente do seu domicílio eleitoral, em primeiro e/ou segundo turnos das eleições 2010, requerer sua habilitação para votar em trânsito para presidente e vice-presidente da República, com a indicação da capital do Estado onde estará presente, de passagem ou em deslocamento.

17 de agosto

Início do período da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

19 de agosto

Data em que todos os recursos sobre pedido de registro de candidatos deverão estar julgados pelo Tribunal Superior Eleitoral e publicadas as respectivas decisões.

3 de setembro

Último dia para entrega dos títulos eleitorais resultantes dos pedidos de inscrição ou de transferência.

6 de setembro

Data em que os partidos políticos e os candidatos são obrigados, durante a campanha eleitoral, a divulgar, pela internet, relatório discriminando os recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e os gastos que realizarem, em sítio criado pela Justiça Eleitoral para esse fim, exigindo-se a indicação dos nomes dos doadores e os respectivos valores doados somente na prestação de contas final.

18 de setembro

Data a partir da qual nenhum candidato, membro de mesa receptora e fiscal de partido poderão ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito.

23 de setembro

Último dia para o eleitor requerer a segunda via do título eleitoral.

28 de setembro

Data a partir da qual e até 48 horas depois do encerramento da eleição, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

30 de setembro

Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8 horas e as 24 horas.

Último dia para a realização de debates.

1º de outubro

Último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso, de até 10 anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato.

2 de outubro

Último dia para entrega da segunda via do título eleitoral.

Último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8 horas e as 22 horas.

Último dia, até as 22 horas, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

3 de outubro – 1º turno

Início da votação às 8 horas e encerramento às 17 horas.

Data em que é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.

Data em que é vedada qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.

Campanha Corpo a Corpo com Eleitores

Com campanha autorizada oficialmente a partir desta terça-feira (06/07/2010), Maurício Soares Jr parte para ações de corpo a corpo com eleitores

  • A partir desta terça-feira (6/07/2010), os candidatos estão autorizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a fazer propaganda abertamente em busca de votos. O candidato do PDT à Câmara Federal, Maurício Soares Jr pulou cedo da cama e acompanhado do pai, o ex-prefeito de São Bernardo, Maurício Soares, visitou vários bairros da cidade no seu primeiro corpo a corpo com os eleitores. “Fui muito bem recebido. Na verdade há muito tempo tenho este contato com a população, através do trabalho voluntário que faço nas comunidades”, revelou.

  • O advogado, que desde pequeno acompanha os passos do pai, que foi prefeito de São Bernardo por três mandatos, deixa escapar que está seguro do caminho que quer trilhar porque aprendeu muito com o pai e terá sua ajuda tanto na campanha como também durante seu mandato caso seja eleito. O candidato disse que vai trabalhar muito pela juventude e pelas causas sociais. “Não vou fazer promessas, mas quero assumir publicamente meu compromisso de lutar por uma sociedade mais justa e trabalhar com ética e seriedade, afinal herdei esses valores do meu pai”, disse. Maurício Jr vai utilizar todos os recursos que dispõe: jornal, internet, mas se concentrará no corpo a corpo com a população.

Campanha

  • Passa a ser permitida, por exemplo, a utilização de carros de som, ou ainda a realização de comícios e carreatas. A propaganda eleitoral no rádio e na televisão, entretanto, só tem início em 17 de agosto e vai até 30 de setembro, exclusivamente no horário gratuito reservado para essas transmissões. Desta forma, fica vetada a veiculação de peças pagas nestes canais.
  • Já na mídia impressa, está liberada a venda de até 10 anúncios por veículo para cada candidato, que podem ser publicados até a antevéspera das eleições. Segundo a legislação, estão proibidos os showmícios, as propagandas em outdoor e a distribuição de camisetas, chaveiros, bonés e outros brindes que possam proporcionar vantagem ao eleitor.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Convenção do PDT

Maurício Soares Júnior e o amigo Paulinho da Força Sindical


Maurício Soares Jr. em Convenção do PDT



Eleições no Brasil

  • Eleições no Brasil definirão velocidade do progresso no país, diz 'Economist'
  • A revista britânica The Economist traz em sua edição desta semana um longo artigo sobre a disputa presidencial no Brasil e afirma que, depois de 16 anos de estabilidade dos governos Lula e Fernando Henrique Cardoso, o que está em jogo agora é a velocidade do progresso do país.

  • Traçando um amplo panorama dos oito anos de governo Lula, a publicação diz que o presidente é uma figura dominante na campanha deste ano e afirma que o recente crescimento da candidata petista Dilma Rousseff nas pesquisas de opinião indica que Lula conseguiu transferir parte de sua popularidade para ela.

  • "Isto torna o trabalho de (José) Serra (candidato do PSDB) excepcionalmente difícil" diz a publicação. "Ele está lutando para fazer sua experiência contar em uma eleição onde a maioria dos brasileiros - especialmente nas áreas mais pobres - quer continuidade".

  • A Economist atribui os altos índices de aprovação do governo Lula ao fato de seu governo ter registrado um crescimento econômico estável aliado a uma redução nos níveis de pobreza.

  • "As estatísticas de progresso social no Brasil são notáveis", diz a revista citando programas sociais como o Bolsa Família. "De diversas formas, o Brasil está começando a se tornar uma sociedade mais homogênea".

  • Escolha


  • Citando indicadores favoráveis do governo Lula, a Economist, no entanto, afirma que eles são resultados de esforços anteriores, como o controle da inflação e a estabilidade conquistados durante a administração de Fernando Henrique Cardoso.

  • Para a revista, Lula merece elogios "por não ter imitado o populismo econômico" de outros líderes de esquerda latino-americanos, mas a publicação discute o tamanho da presença do Estado na economia e enumera diversos problemas que terão que ser enfrentados pelo próximo presidente, como gargalos de infraestrutura e o deficit na Previdência.

  • Afirmando que os eleitores terão em outubro uma escolha entre um Estado forte, mas mais "magro", defendido por Serra, e um Estado que promova o desenvolvimento industrial e distribua ganhos, como quer Dilma, a revista diz que, nos próximos meses, os candidatos terão que responder como irão sustentar o legado de Lula e construir a partir dele.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/07/01/eleicoes-no-brasil-definirao-velocidade-do-progresso-do-pais-diz-economist.jhtm - Acesso em: 05.07.2010 ás 15:00 hs

sábado, 3 de julho de 2010

Redes Sociais na Internet

  • Redes Sociais na Internet tentam aproximar candidatos do eleitor

  • Nas últimas eleições presidenciais nos Estados Unidos, um dos assuntos mais comentados foi o uso das redes sociais na internet pela candidatura de Barack Obama. A força dessas redes nas eleições norte-americanas chamou a atenção de vários países, atraiu presidentes como o venezuelano Hugo Chávez e entrou nas eleições deste ano no Brasil. Os quatro principais candidatos à Presidência da República no Brasil já aderiram, por exemplo, ao Twitter, uma rede social em que os usuários da internet podem digitar textos curtos, de no máximo 140 caracteres.
  • De: Elaine Patricia Cruz - Agência Brasil - Em São Paulo

quarta-feira, 17 de março de 2010

Ano de Eleições: saber escolher!

Este ano tem eleições; saber escolher é fundamental

  • Este ano os brasileiros passarão por mais uma eleição e terão que escolher os “novos” deputados, senadores, governadores e presidente do Brasil. A escolha certa do candidato refletirá no destino do país nos próximos quatros. E que este apelo para o voto certo não seja encarado apenas como uma frase de efeito divulgada em período eleitoral. Temos que ter a consciência, que escolher bem significa avançar no desenvolvimento da Nação.

  • A disputa deste pleito traz uma novidade: campanha eleitoral na internet. E com isso vamos assistir uma “invasão” dos políticos na web, blog, orkut, twitter, flickr, you tube. Teoricamente a interação entre o eleitor e candidato será maior, poderemos então avaliar ainda mais os candidatos das eleições 2010 e votar consciente de que estamos escolhendo o melhor.

  • E como selecionar o melhor candidato? Primeiramente verifique o histórico do candidato antes de depositar nele o seu voto. Procure saber se o candidato já desenvolveu atividade social, se já desempenhou trabalhos para a comunidade, se já trabalhou desinteressadamente em prol do coletivo, ou seja, se a vida pregressa do candidato já levou em consideração os problemas sociais e não apenas os seus particulares. Além disso, se esteve envolvido em algum crime de corrupção ou outra atitude deplorável dentre muitas que ocuparam as manchetes de jornais nos últimos anos.

  • Não se deixe envolver por promessas de favorecimento pessoal, que facilmente serão esquecidas após as eleições. Analise quem são os padrinhos políticos dos candidatos, porque o velho jargão “diz com quem andas e eu direi quem és” cabe muito bem no mundo político. Quem não é adepto às maracutaias e ações escusas não vai querer proximidade com pessoas que vivem dessas práticas. Observe se seus projetos contemplam a população e ajudam no desenvolvimento do país.

  • Exija, ao menos, as seguintes qualificações do seu candidato: história de vida e honestidade pessoal; zelo e seriedade pelo bem público; capacidade administrativa; capacidade empreendedora e sinceridade em suas promessas de campanha. Tenha certeza que seu candidato não está em busca de auferir vantagens financeiras e muito menos alcançar uma função pública para alimentar sua vaidade pessoal. Observando esses aspectos terá condições de votar com confiança e assim poder cobrar dele, se preciso for.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ainda é tempo de planejar

  • Desde que o homem dividiu o tempo em fatias, comemoramos a virada do ano como a passagem de mais uma etapa de nossas vidas, época em que surgem a esperança, o anseio por novas conquistas e o planejamento por uma próxima etapa mais feliz do que a que acabamos de passar. Pensamos no que fizemos e que não deu muito certo, no que queremos mudar. Fazemos um balanço dos frutos que colhemos e planejamos uma próxima semeadura.
  • Porém, planejar é fundamental nesse início de ano ou em qualquer período de nossas vidas, estejamos nós tratando de assuntos pessoais ou profissionais. Vislumbrar o futuro é importante pois alimenta a alma, estimula a imaginação, mas não podemos esquecer que para termos um saldo positivo ao final da jornada, precisamos fazer um planejamento, inserindo os instrumentos que devemos utilizar para ter êxito:
  • Tenha convicção do seu objetivo, saiba onde quer chegar. Identifique se sua meta está distante de sua realidade. Se for o caso divida-a em etapas menores. Quando trabalhamos em etapas conseguimos perceber nossos progressos e isso nos mantém motivados.
  • Verifique se possui ferramentas e habilidades para alcançá-la. Não vamos conseguir comprar um carro se não nos esforçamos para guardar uma quantia mensalmente.
  • Renove seu estoque de otimismo e persistência. O caminho pode ser tortuoso, por isso é necessário uma boa dose de perseverança, sem desistir do seu objetivo, porque mesmo que ao final não saia como o programado, algum resultado positivo vamos ter.
  • Arregace as mangas. É muito importante que seu objetivo faça parte do seu cotidiano. Trabalhe em prol de sua conquista todos os dias, seja ela de ordem material ou pessoal.
  • Analise os resultados constantemente. Observe se não está perdendo o foco. Analisar os resultados pode lhe dar uma ótima orientação e possibilidades de fazer ajustes.
  • Comemore cada conquista. Nossa auto motivação é um sistema extremamente frágil e deve ter manutenção permanente. Quando comemoramos alguma conquista, estamos nos presenteando e dedicando a nós um precioso instante de atenção. Pode ser algo simples: um pequeno passeio, um final de semana com a família. Esta atitude vai nos abastecer para mais um trecho de nossa jornada.
  • Quando concentramos nossas energias em um objetivo, não estamos apenas trabalhando o sucesso, o dinheiro, a paz , a felicidade, estamos sendo úteis a nossa própria evolução e assumindo nosso papel de seres em eterno desenvolvimento. Estamos no início do ano. Ainda há tempo de planejarmos para ao final do período comemorarmos os resultados.

Maurício Soares Jr

É Advogado e voluntário em entidades assistenciais

e-mail: mauriciosoaresjr@uol.com.br